ETAPA 4 - 2019

KARTÓDROMO REGISTRO

Após o período de recesso para o campeonato Brasileiro de Kart (que contou com a presença de pilotos da FEKA), aconteceu sábado, dia 03 de agosto, no Kartódromo de Registro-SP, a 4ª etapa do CAMPEONATO FEKA 2019 e FEKA SUPER SENIOR 2019, bem como a 1ª etapa da COPA FEKA 2019.

Detalhe: a COPA FEKA será disputada nas etapas 4, 5 e 6, com o somatório de pontos de todos os pilotos, exceto os cinco primeiros colocados no CAMPEONATO FEKA 2019.

As atividades na pista começaram na sexta-feira, com treinos livres e boa presença de pilotos e mecânicos, na busca pelo melhor ajuste de seus karts.

No sábado as atividades começaram às 07:30h, com marcação de pneus e sorteio dos motores fornecidos pela Cuca Racing. Os treinos livres aconteceram no período da manhã.

Com um grid de 30 pilotos, a tomada de tempo foi realizada às 12:00h e logo em seguida o pelotão foi formado diretamente na pista para largada da 1ª bateria. A pole position ficou o piloto Paulo Rosseti (kart 38), com o tempo de 53,445s (1s mais rápido que na etapa 2, onde a pole foi feita pelo Leandro com tempo de 54,472s, mas nesta ocasião com pneus mais desgastados). Mais uma vez vale destacar que do tempo do pole position ao 15º lugar (metade do grid), a diferença na tomada de tempo foi menor que 0,5s, mostrando o equilíbrio da categoria.

1ª BATERIA

Logo na largada os pilotos disputaram as posições com muita intensidade, o que ocasionou alguns toques, com advertências e punições pela direção de prova. Na terceira volta um acidente com o piloto Guilherme Sell causou bandeira vermelha e interrupção da prova para atendimento. Após a relargada os 5 primeiros se distanciaram e nos demais pelotões as posições mudavam de maneira constante a cada volta, com diversas disputas e alguns abandonos. Destaque desta bateria ficou para a disputa pela primeira posição entre o piloto Paulo Rosseti (kart 38) e Antonio Mandalozzo (kart 72). Faltando 3 voltas para o final, o terceiro colocado, piloto Wesley Piva (kart 37) encostou nos lideres e entrou na disputa direta pelo segundo lugar com o kart 72, que conseguiu manter a posição.

A vitória da bateria foi de Paulo Rossetti (kart 38), seguido por Antonio Mandalozzo (kart 72), Wesley Piva (kart 37), Carlos Andrey Jr (kart 82) e o estreante Felipe Wolf (kart 118).

2ª BATERIA

Como de costume e devido a inversão de 50% do grid, após a largada os pilotos disputaram as posições de forma bastante acirrada. Os pilotos que chegaram nas primeiras colocações na 1ª bateria largaram no meio do grid e começaram a escalada de posições em busca de melhores colocações, o que proporcionou uma segunda bateria com muitas disputas e também algumas advertências e punições pela direção de prova.

O piloto Luigi Dambros (kart 75) disparou na ponta e venceu a segunda bateria com grande vantagem sobre os demais, seguido por Carlos Andrey Jr (kart 82), Antonio Mandalozzo (kart 72), Julio Bauer (kart 106) e Wesley Piva (kart 37).

Mais uma vez a direção da prova foi realizada pela RA Racing.

A classificação final da etapa foi:

CAMPEONATO FEKA

  • 1º Colocado:  Antonio Mandalozzo
  • 2º Colocado: Carlos Andrey Jr
  • 3º Colocado: Wesley Piva
  • 4º Colocado: Luigi Dambros
  • 5º Colocado: Paulo Rosseti

FEKA SUPER SENIOR

  • 1º Colocado: Antonio Mandalozzo
  • 2º Colocado: Julio Train
  • 3º Colocado: Edson Oliveira
  • 4º Colocado: Roberto Margeon
  • 5º Colocado: Andrio Stelmach

COPA FEKA

  • 1º Colocado: Carlos Andrey Jr
  • 2º Colocado: Luigi Dambros
  • 3º Colocado: Felipe Wolf
  • 4º Colocado: Julio Bauer
  • 5º Colocado: Fabiano Fonseca

Próxima etapa será disputada dia 14/09/2019 no Kartódromo Beto Carrero-SC.

Matéria: Adalberto C. Urbanetz - Jornalista por hobby e piloto FEKA licenciado.

NOTA:

O piloto Paulo Rossetti (kart 38) levou a sua terceira penalização por atitude anti desportiva (etapas 2, 3 e 4) e conforme Cláusula 13.2 das Regras do Campeonato 2019, deverá largar na última posição nas duas próximas baterias que participar.

"Cláusula 13 - Penalizações e Advertências:

13.2 O piloto que for punido por atitudes antidesportivas em 3 (três) Baterias ao longo do Campeonato sofrerá uma penalização extra, sendo:

13.2.1 Para casos onde a 3º penalização aconteça entre a 2º e a 5º ETAPAS o piloto será obrigado a largar na última posição nas duas BATERIAS da ETAPA seguinte que este piloto participar."