ETAPA 2 - 2019

KARTÓDROMO REGISTRO - TRAÇADO 2 - SENTIDO HORÁRIO

Foi realizada sábado, dia 04/05/2019, no kartódromo de Registro-SP a segunda etapa do Campeonato FEKA 2019, contando com a participação de 25 pilotos.

Mais uma vez, a prova foi realizada em parceria com a RA Racing, sob supervisão da FAUESC e motores fornecidos pela empresa Cuca Racing, de São Paulo e a narração de Murilo Locutor.

As atividades na pista começaram com os treinos livres na sexta-feira, com a presença de um expressivo número de pilotos, na busca pelo melhor acerto de seus karts. A temperatura em Registro estava muito alta e os treinos foram realizados debaixo de sol escaldante, causando desgaste físico acentuado aos pilotos e mecânicos.

No sábado as atividades começaram às 07:00 hs da manhã, com marcação de pneus, entrega de combustível e sorteio de motores. O treino livre aconteceu das 10:00 as 10:30h.

A tomada de tempo foi realizada às 12:00h e seguindo o modelo utilizado pela FEKA, logo em seguida o pelotão foi formado diretamente na pista para largada da 1ª bateria, que teve na pole position o piloto Leandro Ferreira com o tempo de 54,472s, seguido pelo estreante Luigi Dambros com o tempo de 54,473s (isso mesmo: 1 milésimo de segundo de diferença). Outra briga boa pela disputa do P5, com Ronaldo Oliveira com 54,792s, seguidos por Carlos Andrey e Roberto Margeon com 54,793s (três pilotos no mesmo milésimo de segundo). Vale destacar que do tempo do P5 para o P15 a diferença na tomada de tempo foi de 0,13s, mostrando mais uma vez o equilíbrio entre os pilotos.

Após a largada as disputas começaram de forma muito intensa, formando-se pelotões intermediários onde as posições mudavam a cada volta. No pelotão da frente o piloto Luigi Dambros assumiu a ponta, sendo perseguido de perto pelos pilotos Leandro Ferreira, Rafael Muller, Antonio Mandalozzo e Roberto Margeon. Após várias voltas e diversas tentativas de ultrapassagens, o motor de Leandro Ferreira, que estava em 2º lugar, quebrou na entrada da reta principal causando acidente com os pilotos Rafael Muller e Antonio Mandalozzo, que vinham em sua perseguição. O acidente motivou os abandonos de Rafael Muller e Leandro Ferreira, deixando o caminho para Roberto Margeon assumir o P2, seguido por Alexandre Schaffer (P3), Neto Ferens (aniversariante do dia - P4) e Oscar Alves (P5).

Para largada da 2ª bateria, conforme regulamento, houve a inversão de metade do grid (13 posições), tomando-se por base a ordem de chegada da 1ª bateria. Para esta bateria também houve a redistribuição de motores conforme previsto.

Após a largada várias ultrapassagens aconteceram, os pilotos que chegaram nas primeiras colocações na 1ª bateria largaram no meio do grid e começaram a tentativa de escalada de posições. Logo na segunda volta o piloto Antonio Mandalozzo assumiu a ponta e foi abrindo vantagem dos demais, vencendo a 2ª bateria com confortável vantagem de 8s para o segundo colocado Anderson Weiss (P2), seguido por Wesley Piva (P3), Roberto Margeon (P4) e Samurai Sam (P5). 

Próxima etapa será disputada dia 08/06/2019 no Kartódromo Beto Carrero-SC.

Matéria: Adalberto C. Urbanetz - Jornalista por hobby e Piloto FEKA licenciado


Curta as fotos desta etapa na nossa página no facebook

www.Facebook.com/fekakartclub